Canela,

8 de agosto de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Carmen Seibt vai para o PSDB. PP vai ficar sem vereadores em Canela

Compartilhe:

Carmen Seibt anuncia oficializa troca do PP pelo PSDB

Na sessão da Câmara de Vereadores de Canela, ontem (30), realizada por ferramenta de videoconferência, Carmen Lúcia de Moraes, ou Carmen Seibt, a dona Carmen, anunciou sua saída do Partido Progressista.

Após, em vídeo pelas redes sociais, reforçou sua saída e opção pelo PSDB, agradecendo diversas pessoas do PP, em que esteve filiada desde 1995 e pelo qual se elegeu, duas, vice-prefeita ao lado de Cléo Port, e uma vez vereadora.

Jonas Bernardo também deve sair

Ainda não veio a confirmação oficial, mas o vereador Jonas Bohn Bernardo também pode deixar o PP e se juntar ao PDT. Ainda não há ficha assinada, como no caso de Carmen, mas é a tendência.

PP sem bancada em Canela

Se a saída de Jonas se confirmar, o PP, que sempre foi a primeira ou a segunda força da política canelense, dependendo do momento de Canela, deve ficar, pela primeira vez em mais de 40 anos, sem uma representação na Câmara de Vereadores, já que esta legislatura seguiria, até o final deste ano, sem nenhum vereador do 11.

Além disso, a debandada de figuras expoentes, como o ex-vereador Fernando Valle, mostra que os progressistas canelenses terão árdua tarefa nas eleições municipais para a formação de uma nominata que leve novamente um representante da siga a conquistar uma cadeira na Câmara.

Coluna 360 Graus – Por Francisco Rocha