Canela,

8 de agosto de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Tolão e Vilmar não devem deixar a Prefeitura nesta semana

Compartilhe:

Tolão só sai quando as escolas municipais voltarem

Nesta sexta (3), é o último prazo para quem pretende concorrer a uma vaga na Câmara de vereadores se descompatibilizar de cargo que ocupa na Administração Pública. Conversei com o secretário Municipal de Educação, Gilberto Tegner (PDT), ele me confirmou que só se descompatibiliza quando as escolas municipais voltarem às aulas, uma vez que estão paralisadas por causa da pandemia de coronavírus.

Isso indica que Tolão não deverá concorrer a um cargo na Câmara de Vereadores. Porém, para concorrer a prefeito ou a vice, o prazo para descompatibilização é em 3 de junho. Até lá, Tegner já deve ter deixado seu cargo na Prefeitura.

Vilmar também não deve sair agora

Outro secretário que não deve deixar o cargo nesta semana é Vilmar Santos (MDB), secretário Municipal da Saúde, homem de frente no combate ao coronavírus em Canela.

Assim como Tegner, Vilmar deve sair apenas em 3 de junho, mostrando que sua intenção é ser um dos nomes a disposição de Constantino Orsolin para vice,

Emília se despede da Câmara

A vereadora Emília Fulcher (PMDB) se despediu da Câmara de Vereadores, ontem (30), isso porque até sexta (3), o Luciano Melo, atual secretário de Governo, terá que se descompatibilizar para poder concorrer a vereador na próxima eleição. Como Emília era a única suplente da atual legislatura, entrega o cargo ao titular.

Coluna 360 graus – Por Francisco Rocha