Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Coopec e Marista entre as 100 melhores do Estado

Compartilhe:

ERRAMOS: Na edição impressa da última quinta, 06, publicamos a matéria abaixo com as posições das escolas invertidas no ranking estadual. Pedimos desculpas aos leitores e as escolas. Segue matéria retificada com a ordem certa das escolas.

 

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  disponibilizou na manhã de ontem, 05, o resultado final do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio 2014 por Escola.

Foram divulgados apenas os resultados das escolas que possuem pelo menos 10 alunos concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes da edição 2014 do Enem, de acordo com os dados do Censo Escolar.

A boa notícia para a Região é que no ranking estadual duas escolas de Canela aparecem entre as 100 melhores.  A Coopec  ficou na 58ª posição e Colégio Marista Maria Imaculada na 77ª posição.

O governo federal estabelece uma média mínima de 500 como um dos critérios para conceder o certificado de conclusão do Ensino Médio — desempenho que 506 dos 1.129 colégios do Estado que participaram da prova nacional não alcançaram.

A situação é mais grave na rede pública. Levando-se em consideração somente o sistema estadual, 60% dos 805 estabelecimentos presentes na listagem do MEC seriam “reprovados” na redação. Na rede particular, o cenário é bem melhor: somente nove representantes em um universo de 287 colégios (o equivalente a 3,1%) não atingiram a nota mínima.

O Ministério da Educação divulga o resultado da redação e de apenas uma das quatro provas para evitar comparação entre as instituições de ensino.

Foto: Reprodução