Canela,

31 de julho de 2024

Anuncie

Tensão: reunião de empresários gramadenses encerra após presença da BM e fiscalização

Compartilhe:

Cerca de 40 empresários gramadenses estavam reunidos, na manhã deste domingo (21), em um empreendimento na Linha Carazal, em Gramado.

Donos de negócios da gastronomia, comércio e hotelaria estão revoltados com as últimas medidas do Governo Estadual e a manutenção das restrições até após o feriado de Páscoa.

Os empresários afirmam que não há mais como manter os negócios, que seguem fechados há um mês, sob o risco de encerrar as atividades e comprometer milhares de empregos.

A reunião foi paralisada após a presença da Brigada Militar e da fiscalização municipal.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Após conversa tensa, entre a fiscalização e o empresário, dono do local onde acontecia o encontro, a fiscalização queria lavrar um termo circunstanciado. Logo, todos empresários disseram que todos deveriam ser autuados.

Por fim, após a posição dos empresários de que todos iriam para a delegacia, a fiscalização e BM decidiu autuar apenas o proprietário, que se negou a assinar o TC no local.

Fiscais e BM argumentaram que estavam apenas realizando seus serviços e cumpriam ordens.

Por outro lado, empresários garantem que irão abrir seus negócios, à revelia dos decretos estaduais.

Este movimento toma conta da Serra Gaúcha que promete grande movimentação do trade turístico contra a manutenção da bandeira vermelha.

Obs.: Esta matéria está em atualização.