Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

O QUE O GERENTE DO BANCO DEVERIA TE DIZER • Juliana Alano #36

Compartilhe:

Caro leitor, se existe algo que não vimemos sem, seja na vida pessoal ou empresarial, é uma conta bancária. Fato é que muitas pessoas não têm costume de conversar com o seu gerente, exceto quando precisa de algum empréstimo.

Como educadora financeira não sou contra o banco, longe disso, inclusive esse é um dos temas do livro Educação e Gestão Financeira coisas que ninguém te conta, escrito com Diego Andreguetti, gerente de banco e um grande amigo que estimo muito.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

 Uma conta bancária nunca é feita somente para “guardar dinheiro”, até mesmo por uma estratégia competitiva, elas comportam uma série de produtos e serviços que ajudam você a ter a vida financeira saudável e mais organizada. Seguros, investimentos, poupanças, débitos programados, antecipação de recebíveis, M-Banking são apenas alguns deles.

 A questão que precisa ser levantada é o conhecimento que você deve ter para conversar sobre qualquer assunto com seu gestor da conta. Óbvio que o trabalho dele é vender produtos financeiros, logo é você é quem decide se vai ou não aderir.

• ACESSE O SITE DA COLUNISTA CLICANDO AQUI!

Os produtos e serviços bancários podem ser vilões ou aliados, dependendo do quanto, e como, você se relaciona com eles. As pessoas as vezes entram em uma bola de neve e contratam ou utilizam coisas que não precisam, em um momento de emoção e sem planejamento. Tão importante quanto conhecer os melhores serviços e produtos bancários é conhecer os piores deles, e saber de quais serviços você deve manter distância:

– Limite de Cheque Especial ou Conta Empresarial;
– Muitos Cartões de Crédito;
– Crédito Pessoal ou Crédito Rotativo;
– Título de Capitalização.

• Leia também a coluna da semana passada!

O gerente de banco quer que a sua vida financeira se mantenha organizada e saudável, para que você possa estar constantemente gerando alguma demanda pessoal ou na empresa. Então, ESQUEÇA essa história de que ELE não é SEU amigo.