Canela,

30 de julho de 2024

Anuncie

Vídeo descaracteriza abandono de animal em caso envolvendo ator em Canela

Compartilhe:

Ator justificou perseguir veículo de casal após o mesmo ter abandonado cachorro na via pública, o que ficou demonstrado não ter acontecido

A detenção do ator e empresário Felipe Titto por desacato, pela Brigada Militar, na última sexta (9), segue causando polêmica na internet.

Segundo a BM, Tito e uma segunda pessoa teriam perseguido e ameaçado um casal e uma criança pequna, a bordo de um veículo Citroen C3, após deduzir que os ocupantes do veículo haviam abandonado um cachorro em via pública, na RS 235, próximo à entrada do bairro São José.

O condutor do C3 procurou o quartel da BM, ainda sendo perseguido pelo ator. Durante a abordagem, segundo a BM, Titto se apresentava alterado e desacatou os policiais militares, sendo detido e levado à Delegacia de Polícia de Canela para registro da ocorrência.

Após o caso ter sido divulgado na imprensa, Felipe Titto usou suas redes sociais para explicar o fato de ter sido detido ao abordar um homem que abandonou um cachorro à beira de uma rodovia. “Se você abandonar um cachorro no canteiro de uma rodovia e eu presenciar essa cena, certamente vou me alterar com você também”, disse ele em um vídeo no seu perfil do Instagram.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Ainda, Titto diz que se deparou com “laranjas podres”, se referindo aos policias militares que atenderam a ocorrência, mostrando uma gravação feita com um celular aonde o policial dá ordem para que ele permaneça em silêncio.

Após a manifestação do ator, foram divulgadas gravações de câmeras de segurança da Rua 1º de Janeiro, bairro São José. O vídeo mostra que o animal corre na frente de dois veículos, pelo menos um 30 metros a frente do C3 citado por Titto. O C3 teria alcançado o animal, já na RS 235, podendo dar impressão de que o “vira-lata”, citado pelo autor, perseguia o automóvel.

A BM, desde a sexta (9), informava que o abandono de animal em via pública não havia ficado caracterizado, fato confirmado pelas imagens das câmeras de segurança. O casal que tripulava o Citroen C3 é morador de Canela e buscava atendimento de saúde no HCC, quando teve seu veículo perseguido e fechado pela Jeep Compass ocupado por Titto e seu sócio.

Imagens: Reprodução