Canela,

30 de julho de 2024

Anuncie

Canela só terá volta às aulas presenciais após manifestação do Tribunal de Justiça

Compartilhe:

Nesta sexta, Governo do Estado liberou aulas presenciais para educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental em municípios em cogestão

Questionada pela reportagem da Folha, a Prefeitura de Canela informou no final da tarde de hoje (23), através do Departamento de Comunicação, que, referente ao anúncio do Governo do Estado sobre a decisão de permitir o sistema de cogestão do Distanciamento Controlado também para a educação, a Administração Municipal de Canela esclarece que aguarda manifestação do Tribunal de Justiça (TJ) referente à petição protocolada pela Procuradoria Geral do Estado, para anunciar as medidas que o Município vai adotar.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A nota diz ainda que:
Lembrando ainda que o Município de Canela também tem uma decisão liminar do TJRS referente a suspensão das aulas e que aguarda decisão do Tribunal, para se manifestar no processo.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer tem todos os protocolos aprovados para o retomo, mas não se pode mobilizar toda uma rede de ensino e dizer que as aulas voltarão, para na semana que vem uma nova decisão judicial suspender aulas. Por isso estamos aguardando mais esclarecimentos para mobilizar a rede municipal de ensino.
A Amserra está trabalhando nisso junto ao governo do Estado para ter uma definição se o Judiciário vai manter a decisão do governo estadual.