Canela,

30 de julho de 2024

Anuncie

Polícia Civil apreende adolescente, drogas e detém suspeitos de tráfico no Bairro Piratini em Operação Anjos da Lei

Compartilhe:

Na tarde de segunda-feira (27), a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como apreendeu uma adolescente por envolvimento na atividade criminosa. Na ação, também foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de balança de precisão, valores em espécie e smartphones.

Na ocasião, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, em um imóvel no Bairro Piratini, em Gramado, foram apreendidas diversas pedras de crack, que estavam escondidas dentro de um chaveiro. No local foi presa em flagrante uma mulher, alvo das investigações, a qual, segundo apurado, era responsável pela coordenação das entregas de drogas e recolhimento de valores do narcotráfico, agindo para facção criminosa com forte atuação na cidade. Já o homem, foi preso quando chegava ao local durante as buscas, o qual, segundo foi apurado, atuava para a mulher presa nas entregas de drogas a usuários. Ambos possuem inúmeros antecedentes policiais, com passagem pelo sistema prisional. A mulher presa já foi alvo de diversas investigações da DP Gramado, algumas recentes, nas quais houve apreensões de grandes quantidades de drogas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na sequência, apurou-se que um casal vendia drogas fornecidas pela mulher presa no início das diligências. Em breve monitoramento, visualizou-se a mulher atendendo um usuário no ponto de tráfico, localizado no Bairro Floresta. Na abordagem, a mulher, que se apurou ser adolescente, confirmou que estava há duas semanas em Gramado vendendo drogas para o grupo criminoso desarticulado. No local, foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, fracionadas para venda, além de balança de precisão e outros objetos relacionados à atividade criminosa.

A adolescente e o usuário foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O usuário foi ouvido e liberado. A adolescente envolvida na venda de drogas foi entregue a responsável para fins de apresentação ao Ministério Público.

O primeiro ponto de tráfico investigado se localiza nas proximidades de uma creche, enquanto o segundo de um complexo destinado a esportes e lazer, integrando a Operação Anjos da Lei, da 2ª Delegacia de Polícia Regional, que objetiva, permanentemente, reprimir o tráfico de entorpecentes nas imediações de escolas e locais destinados a esportes e lazer.

Após os trâmites legais, os presos foram recolhidos ao sistema prisional.