Canela,

29 de julho de 2024

Anuncie

Prefeitura e RGE firmam termo de cooperação técnica para programa Arborização + Segura

Compartilhe:

Prefeitura e RGE firmam termo de cooperação técnica para programa Arborização + Segura

Objetivo é eliminar riscos à rede elétrica e à população, mantendo a sustentabilidade ambiental

A Prefeitura de Canela por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Urbanismo e RGE Sul Distribuidora de Energia S.A firmaram termo de cooperação técnica visando estabelecer no município o Programa Arborização + Segura, para o plantio de mudas adequadas ao ambiente urbano, de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana.

Para a RGE a ação, em parceria com a prefeitura municipal, é fundamental para trazermos mais segurança aos moradores, maior confiabilidade ao sistema elétrico e auxílio a gestão municipal, na revitalização gradativa da arborização urbana. As podas serão executadas pela RGE de forma preventiva, visando o convívio harmônico dos vegetais com as redes elétricas. Com este processo, a empresa minimiza os riscos à integridade do sistema elétrico e a interrupção do fornecimento de energia elétrica que a vegetação em contato com as redes possa causar.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM!

As podas realizadas seguirão critérios técnicos e diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, as equipes são devidamente treinadas e capacitadas com licenças ambientais da secretaria de Meio Ambiente.

Confira algumas dicas de segurança:

1. Jamais faça podas quando a árvore estiver muito próxima da rede elétrica ou mesmo os galhos toquem nos fios.
2. Nos casos em que galhos ou copa de árvores estejam oferecendo riscos e danificando os fios de energia elétrica, solicite avaliação da RGE através dos canais de atendimento da empresa.
3. Para que seja possível uma intervenção imediata, caso ocorra faiscamento na rede elétrica, a comunicação deve ser feita na Central de Atendimento da distribuidora.
4. Em dias de chuva, temporais e fortes ventanias, é comum que galhos de árvores interfiram na rede elétrica, danificando os fios e postes de energia. Nestes casos, se houver interrupção no fornecimento de energia, o cliente deve utilizar o serviço Falta de Energia para comunicar a situação e nunca realizar pode nessas condições.