Canela,

29 de julho de 2024

Anuncie

Gramado – Líderes de facções rivais são presos pela Polícia Civil por articulações criminosas

Compartilhe:

Nesta semana a Polícia Civil prendeu dois líderes de facções rivais por articularem ações criminosas violentas em Gramado. Um dos homens presos é apontado como gerente de uma organização criminosa com base do Vale dos Sinos e foi identificado nas investigações que apuram a morte de um jovem em Gramado, crime ocorrido no Bairro Carazal, no dia 16 de maio deste ano. O suspeito já se encontra recolhido ao sistema prisional, tendo participado da articulação do crime, especialmente do levantamento do local da ação criminosa, comandando as ações do casal que realizou a atividade e repassando os dados recebidos aos executores do homicídio, o que subsidiou o plano traçado e definiu a logística da empreitada criminosa. O casal comandado pelo detento já se encontra preso preventivamente. Seguem as investigações no sentido de identificar os demais envolvidos na ação criminosa, especialmente os executores do crime.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O outro homem preso preventivamente, que figura como liderança de facção com base no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, foi identificado como mentor e articulador do assalto, com emprego de arma, ocorrido no dia 20 de abril deste ano em uma loja de celulares e acessórios, no centro de Gramado.
Da mesma forma, encontra-se preso e foi responsável por trazer os executores do roubo para Gramado e organizar toda a logística da ação criminosa, bem como organizar a fuga mal-sucedida dos criminosos, que acabaram presos pela Polícia Civil.

NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM!

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, ressaltou o empenho, dedicação e eficiência dos agentes policiais durante as investigações, com análise detalhada de dados e evidências, chegando aos articuladores de dois crimes graves ocorridos em Gramado, resultando em nova prisão de criminosos perigosos e influentes, o que acautela o meio social, fazendo com que permaneçam mais tempos segregados.