Canela,

28 de julho de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Gramado prende suspeito e esclarece homicídio tentado em menos de 24h

Compartilhe:

A Polícia Civil de Gramado esclareceu, em menos de 24h, o crime de homicídio tentado ocorrido em Gramado na última terça-feira, dia 15 de junho, na localidade da Serra Grande.

Na ocasião, a vítima, homem conhecido pelo envolvimento no tráfico de drogas e crimes correlatos, vinculado à facção criminosa com forte atuação na cidade, foi baleada no rosto, na mão e nas costas.
Foi apurado que o autor dos disparos chegou ao local, em frente à residência do homem baleado, tripulando um veículo, ocupando o banco do carona. Quando o homem, alvo do crime, aproximou-se do veículo, pelo lado do carona, o criminoso abriu a porta e efetuou diversos disparos contra aquele. Na sequência, os criminosos deixaram o local rapidamente. O homem ferido foi socorrido ao hospital, encontrado-se em estado grave.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Iniciadas as investigações, na data de quarta-feira (16), a Polícia Civil identificou o veículo usado na ação, que foi apreendido ontem, na cidade de Canela. Também na tarde de ontem foram identificados o motorista do veículo e o autor dos disparos, que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, a partir de representação da Delegacia de Polícia de Gramado, com base nas provas produzidas.
O motorista do veículo usado na ação, morador do Bairro Jardim, em Gramado, foi preso na tarde de hoje.

O autor dos disparos, oriundo de Caxias do Sul, está sendo procurado pela Polícia. Apurou-se que ele chegou a cidade naquele dia e após o homicídio tentado retornou a Caxias do Sul.
Conforme o Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado, o executor dos disparos veio para a cidade com a única missão de executar a vítima. Também destacou que o crime guarda relação com o narcotráfico.

NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM! 

Por fim, ressaltou o empenho, dedicação e eficiência do efetivo policial, que desde o conhecimento do crime não mediu esforços para esclarecer o fato e a autoria, o que ocorreu em menos de 24h, bem como efetuar a prisão de um dos suspeitos. Referiu que os crimes graves, cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, tem alto índice de resolução, sendo esclarecidos com rapidez, o que resulta em efetiva segurança à comunidade. Também destacou a presteza e eficiência do Ministério Público e do Poder Judiciário de Gramado na análise e deferimento das medidas cautelares, fundamentais a pronta resposta ao grave crime cometido.

O suspeito preso, após os trâmites legais, foi recolhido ao sistema prisional.
As investigações e prisão do suspeito foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado.