Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

Gramado Parks inaugura Acquamotion primeiro parque aquático coberto e temático com águas termais da América do Sul

Compartilhe:

Evento de inauguração aconteceu hoje e contou com a presença de convidados, autoridades políticas e imprensa 

Na manhã de hoje, 24 de junho, um evento marcou o lançamento oficial de Acquamotion, parque aquático do Grupo Gramado Parks que terá as portas abertas ao público a partir de amanhã, 25. Além dos convidados, a ocasião contou com a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot e da presidente da Gramado Tur, Rosa Helena Volk, que foram recebidos pelo presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari e tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o primeiro parque aquático coberto e temático com águas termais da América do Sul. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Durante a inauguração, Caliari salientou em seu discurso que o sonho de construir Acquamotion nasceu em 2012, quando descobriram uma fonte de águas termais no local. “Naquela época, não tínhamos clareza do que iríamos fazer, mas tínhamos certeza de que havia um grande potencial na área. Para colocar a ideia de Acquamotion em construção, realizamos estudos e visitamos mais de 20 parques com o mesmo formato pelo mundo. Queríamos um parque que atendesse as famílias o ano inteiro e nove anos depois estamos aqui com esse parque de conceito único no Brasil, que funciona o ano todo e é para todas as idades. Estamos muito felizes por atender todas essas premissas“, afirma. 

NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM! 

O prefeito Nestor Tissot, parabenizou a família Caliari pelos investimentos no Turismo da cidade e região. “Queremos ser um dos principais destinos turísticos do mundo e essa semente vem sendo plantada. O DNA gramadense é o DNA do empreendedorismo, do desafio e da coragem. São empreendimentos de qualidade e magnitude para o Turismo brasileiro, não só para Gramado. As cidades da região têm que estar unidas para discutir a atividade turística e para transformar a região no maior polo de Turismo brasileiro‘, afirma. 

Já a presidente da Gramado Tur, Rosa Helena Volk, ressaltou que temos que enaltecer atitudes impressionantes como essa de inaugurar um empreendimento como Acquamotion. “Tudo o que o grupo Gramado Parks vem desenvolvendo pelo Turismo em Gramado é admirável, desde o café colonial, passando pelo Snowland e agora Acquamotion. Recebemos comitivas do Brasil todo para entender como Gramado se tornou esse case em Turismo. E sabemos que isso passa pelo empreendedorismo e pelo DNA diferenciado que a família Caliari possui“, afirma.

Sobre Acquamotion 

No tour pelo parque, os convidados conheceram um pouco mais das atrações e da tematização do local, que teve mais de R$ 100 milhões de investimento e irá gerar aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos para a região. Um terreno de mais de 49 mil m2 abriga sete piscinas de águas termais, divididas em três andares. Com atrações para todas as idades, o novo parque inclui piscina de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois grandes toboáguas e duas áreas especiais para crianças: Acquatix e AcquaPlay.  

Acquamotion conta com águas termais naturalmente aquecidas e climatização especial, pode ser utilizado durante todo o ano, garantindo conforto térmico em qualquer clima. Uma tematização especial foi pensada para trazer as belezas e encantos da Serra Gaúcha para dentro das instalações. Com ela os visitantes irão conhecer a história de Ales – o guardião do Globo do Tempo – e seus irmãos: Floris, Veron, Ottoz e Frido, os guardiões das estações do ano nas quatro áreas do parque – primavera, verão, outono e inverno.  

Prezando a segurança de visitantes e colaboradores Acquamotion funcionará com sua capacidade reduzida e seguirá as regras Municipais e Estaduais de distanciamento, que incluem sanitização reforçada, instalação de totens de álcool gel, máscara para todos os funcionários e aferição de temperatura na entrada do parque, durante todo o período de pandemia.