Canela,

28 de julho de 2024

Anuncie

Novas atrações incentivam turismo no Parque Alto da Pedra

Compartilhe:

Mirante em Igrejinha (RS) é o principal ponto turístico da região

O Parque Alto da Pedra tem novidades. O mirante em Igrejinha está criando novas atrações para garantir uma experiência ainda mais divertida e inesquecível aos visitantes que sobem ao principal ponto turístico do Vale do Paranhana.

As duas primeiras já estão no ar, literalmente. O simulador de voo em realidade virtual entrou em funcionamento no último final de semana, encantando turistas de toda a região.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O equipamento simula um voo de asa delta. Para isto, usa óculos com visão em 360º, sons, ventilador e componentes de uma asa real. Assim, transmite a sensação de voar mesmo para quem ainda não está disposto a tirar os pés do chão.

Sou piloto de voo livre há mais de 20 anos e no início estava meio inseguro com o equipamento, mas me surpreendi positivamente. A sensação é legal demais e realmente se aproxima de como é voar de verdade!“, comenta Alberto Petry, membro do Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL).

A atração foi viabilizada através de parceria com o piloto de asa delta James Kehl. Morador de Igrejinha, ele também oferece voos duplos no Parque, ao custo de R$ 300. A experiência em realidade virtual é bem mais em conta, R$ 25 por pessoa.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A segunda atração é o novo site institucional do Parque. Disponível em parquealtodapedra.com.br, o endereço apresenta os atrativos do espaço, suas regras, formas de contato e também a história de um dos mais tradicionais locais para prática do voo livre do país. Tudo de forma intuitiva.

Em breve: #TenhoAsas
A terceira novidade será inaugurada em breve. Trata-se de um monumento em formato de asas, como se fossem as asas de um anjo, que promete garantir fotos sensacionais.

O equipamento em metal já está em fase final de criação, recebendo acabamentos. Sua instalação está prevista para as próximas semanas. A responsável pela execução do projeto é uma serralheria da própria cidade.

“Está ficando incrível! A galera vai curtir muito ter mais esta opção de atração para conhecer. Acredito que logo vai se tornar mais um cartão postal da região, assim como já aconteceu com o Balanço nas Nuvens”, adianta o presidente CSGVL, Carlos Petry.

Fotos: divulgação CSGVL