Canela,

25 de julho de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Moradores do entorno do presídio reclamam da falta de segurança

Compartilhe:

Não é de hoje que se fala que o Presídio Estadual de Canela deve sair do centro da cidade. A sua localização dá margens para todo tipo de coisa.

Internet fácil de ser acessada pelos detentos, apesar do esforço da Susepe em não deixar os parelhos entrarem na casa penal, por exemplo, privilegiando chefes de grupos criminosos continuarem atuando, mesmo atrás das grades.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Não é raro alguém tentar jogar drogas e celulares para dentro do presídio, sem contar que, volta e meia, algum acerto de contas acontece do lado de fora, em via pública.

Os moradores reclamam, mas nada acontece.

Todo dia, toda hora, tem alguém rondando as casas, entrando nos pátios, para tentar jogar coisas para dentro do presídio. A situação piora, nos dias de visita, com gente vindo de todas as cidades”, disse um morador.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Apesar da constante movimentação de viaturas, trazendo e levando presos, vivemos com uma terrível sensação de insegurança. Fora o barulho na madrugada. Uma área central de Canela, com tantos moradores, merece uma atenção das autoridades. Sempre estamos com medo”, disse outro morador.

A situação é antiga e merece atenção. Com a palavra a Prefeitura e o Governo do Estado.

COLUNA 360 GRAUS • FRANCISCO ROCHA