Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

Semana Farroupilha virtual valorizou o talento canelense

Compartilhe:

Semana Farroupilha em Canela 2021. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Com programação totalmente virtual, a Semana Farroupilha de Canela promoveu, de 13 a 20 de setembro, shows musicais, palestras, oficina gastronômica sobre a culinária nativista, danças e bate-papo sobre a cultura gaúcha. Em função da pandemia, as atrações ocorreram em formato digital pelo segundo ano consecutivo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Os canais @canelars no Youtube e Facebook transmitiram as apresentações do conjunto folclórico Os Tapejaras, DTG Amigos Estancieiros, Grupo Retruco, Grupo MLG, Amaranto e seu conjunto, Sombra Del Ayer, Kerolin Acordeonista e seu Pai e Fabiano Hanel.

“O propósito da Semana Farroupilha de Canela é inserir cultura com atrações artísticas. Para o ano que vem, a gente espera que tudo possa voltar ao normal e que se possa fazer aquele grande evento no Centro, com a participação e apoio das entidades. O orgulho de ser gaúcho se manifesta no contato com as pessoas, como numa roda de chimarrão”, avalia o curador do evento, o historiador e jornalista Márcio Cavalli.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

As atividades também envolveram alunos da rede municipal de ensino, que participaram do quadro “Mas me Conta”, realizando questionamentos sobre a cultura gaúcha e que foram respondidas por representantes das entidades tradicionalistas do município. “O formato on-line nos limitou, mas também nos permitiu valorizar ainda mais a cultura local. Temos talentos canelenses em todas as lidas da cultura gaúcha. Canela é celeiro nas mais diversas áreas da nossa cultura, como na parte artística, na campeira, na gastronomia e no estudo da tradição”, destaca Cavalli, que abriu a programação do evento com o chasque “Etnias Formadoras do Gaúcho” além de ter ministrado o painel “Retratos do Gaúcho do Além-Fronteira”.

 Foto: Cleiton Thiele