Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Civil apreende drogas e arma e prende dois em flagrante

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela deflagrou, durante 24h, entre quarta e quinta, 06, mais uma Operação policial de combate ao tráfico de drogas na cidade. Nas ações, que se concentraram nos Bairros Vila Maggi e Leodoro Azevedo, foram feitas buscas em duas casas e abordagem no Lago.

Na manhã de quarta, 05, em buscas em uma residência localizada no Bairro Vila Maggi, foram apreendidos 10g de cocaína. Duas mulheres foram detidas, mas liberadas.

Na manhã de ontem, em buscas em uma residência localizada no Bairro Leodoro Azevedo, agentes da Seção de Investigação apreenderam um tijolo de maconha pesando mais de 200g. A proprietária da residência foi presa em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhada ao Presídio Estadual de Canela.

Por fim, na tarde de ontem, em abordagem a um casal de Parobé, a Polícia Civil de Canela apreendeu uma espingarda calibre 12 e vasta munição do mesmo calibre. Um indivíduo, oriundo da cidade de Parobé, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. A mulher, também de Parobé, foi liberada.

A ação policial é resultado de cerca de seis meses de investigação policial e recebeu o nome de Operação Renânia. O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que o alvo principal da ação é traficante que já foi preso outras vezes pela Polícia Civil, mas, em liberdade, continuou na criminalidade. As ações concentram-se agora para realizar a prisão do chefe do grupo criminoso, o que a Polícia Civil de Canela acredita que deva ocorrer nos próximos dias.

Foto: Reprodução/DP Canela