Nesta semana, uma conversa mais forte entre um vereador do MDB e o responsável pelo Festival de Vinhos e Gastronomia que acontece dentro da programação do Sonho de Natal, em plena Praça João Corrêa, levantou o erro administrativo da Prefeitura na forma de cedência.
O espaço usa boa parte da Praça e, além de esconder, impede o acesso direto ao Teatrão, aonde acontece a programação cultural do Sonho. Ocorre que a Praça João Corrêa é um espaço público que recebe uma atividade privada, independente de ser parte ou não da programação do Sonho, e, como tal, precisa de autorização que, segundo a Lei Orgânica Municipal, deve ser um Decreto.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
A busca na base de dados da legislação de Canela mostra que tal decreto não existe e que a cedência da Praça está irregular. Neste caso, o erro administrativo pode (e, fosse eu o gestor, faria logo) ser corrigido, se utilizando o instrumento legal, que é o decreto.
Já o erro de esconder o Teatrão com as lonas do Festival não pode ser mais corrigido nesta edição do Sonho, mas a alteração do layout, dando acesso ao Teatrão e à Praça, sem prejudicar o ir e vir do público pode ser consertado sem decreto e apenas com boa vontade.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Ah! E, principalmente, sem precisar bater boca com vereador ou agente cultural, ainda mais quando se ocupa um espaço PÚBLICO, né?