Canela,

27 de julho de 2024

Anuncie

Movimento Viver sem Saber realizou doação ao Lar de Idosos Maria de Nazaré

Compartilhe:

Recursos são oriundos da venda do livro publicado em abril deste ano

Na terça-feira, 07, o Movimento Viver sem Saber, através de sua idealizadora, Mariela Oppitz Sorgetz, realizou a doação de 56 pacotes de fraldas geriátricas (totalizando 392 unidades) e produtos de higiene pessoal que foram adquiridos com a renda referente parte dos direitos autorais da 1ª edição do livro, “Viver sem Saber – Relatos de Amor, Dor e Humor sobre a Doença de Alzheimer”, escrito por Mariela, e publicado em abril deste ano.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

AGRADECIMENTO

A doação foi destinada ao Lar de Idosos Maria de Nazaré, de Gramado, que realiza um trabalho de acolhimento e assistência a idosas carentes do município. “A importância de informar sobre esta doação tem como único objetivo poder agradecer a cada pessoa que comprou o livro, porque com esse gesto, possibilitou que nós pudéssemos compartilhar  informações, propor reflexões, mas sobretudo, realizar ações que, de fato, beneficiem pessoas idosas, muitas delas inclusive, com diferentes tipos de demência”, afirma Mariela.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

LAR IRÁ COMPLETAR 10 ANOS

Fundado por Lacy Bertolucci Bertoja, o Lar de Idosos Maria de Nazaré irá completar 10 anos em 2022. Atualmente recebe recursos do município e também conta com doações da comunidade para que consiga se manter em funcionamento. “Como este é um lar voltado para idosas carentes do nosso município, é de fundamental importância gestos como este. Muita gratidão à Mariela e a toda a comunidade que, através da compra do livro, fez essa contribuição que hoje estamos recebendo”, declarou a assistente administrativa Rosane Belotto Michaelsen. A enfermeira responsável técnica do lar, Márcia Cecília Picollotto de Oliveira também destacou a importância da doação. “Essa é uma instituição filantrópica, atende pessoas carentes, mas nós procuramos prestar um atendimento de qualidade. As idosas são bem cuidadas e esses materiais são muito bem vindos”, complementou. Elas receberam as doações em nome da instituição.

MISSÃO CUMPRIDA

A doação, feita em Gramado, se soma a realizada em Canela no mês de novembro. “Quando idealizei o Movimento Viver sem Saber desejava estar a serviço dessa causa não apenas através do livro que publiquei, mas também de forma ativa procurando contribuir com um olhar – e com ações – de respeito e valorização dos idosos”, destaca Mariela.

VENDA DA 2ª EDIÇÃO SEGUE COM MESMO OBJETIVO

A 2ª edição do livro “Viver sem Saber – Relatos de Amor, Dor e Humor sobre a Doença de Alzheimer”, publicado pela Editora Luz da Serra, segue com o mesmo objetivo: o de arrecadar valores oriundos dos direitos autorais da escritora, para realizar ações capazes de levar algum benefício imediato aos idosos e portadores de qualquer tipo de demência. O livro está à venda no site www.viversemsaber.com.br e também direto com a autora. “Em 2022 queremos levar informações sobre o Alzheimer para cada vez mais pessoas, sempre com o objetivo de destacar a importância de ações preventivas no combate à doença e de permanecermos alertas aos primeiros sinais da demência, para um melhor acolhimento do paciente e sua família em relação a este tema”, conclui Mariela.

FOTOS: Adriana Silveira/Divulgação