Canela,

26 de dezembro de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

O que você precisa fazer para começar 2022 com as finanças em ordem?

Compartilhe:

Caro leitor, hoje estou escrevendo essa coluna diretamente do escritório da XDem em Marau- RS e resolvi falar sobre o que você pode fazer para ter um ano 2022 extraordinário, focando no cuidado das suas finanças. O assunto educação financeira foi um dos mais debatidos nesse ano, segundo o nosso amigo Google. Claro, depois de muitos altos e baixos com a pandemia quem não sabia se organizar financeiramente teve que recorrer para algum lugar.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Fato é que se você está doente dificilmente o Google vai te ajudar a se curar, isso também é verdadeiro para aplicar a ciência do dinheiro, considerando que entender a teoria você até entende, difícil mesmo é colocar em prática, aqui entra o papel do educador financeiro.

O fundador do MIF (Método de Independência Financeira) Denilson Maurer ajuda muito meus clientes a colocar em ação a metodologia no dia a dia. Mesmo sendo educadora financeira busco sempre me inspirar em quem inova e uma das coisas que me chamam muito a atenção no trabalho dele é a valorização do conhecimento da ciência do dinheiro, o entendimento de onde estamos hoje e para onde queremos ir, ou seja, qual a vida que eu desejo. Baseado nessas informações o planejamento financeiro vai te mostrar como trilhar esse caminho e qual o próximo passo a ser dado com segurança.

• Leia também a coluna da semana passada!

O segredo não está em cortar e sim em ativar, o que isso quer dizer? Fazer o seu dinheiro trabalhar para você, afinal ele foi feito para gastar, mas gastar bem. Agora você tem apenas duas escolhas, continuar não querendo olhar para os seus números e deixar o acaso te conduzir ou construir uma base estruturada em conhecimento e que vai te dar oportunidade de você concretizar seus sonhos e viver uma vida com mais qualidade.

Uma pesquisa da revista Exame de 2014 já dizia: “Dinheiro traz felicidade, cura dor e vale mais do que férias. Estas são algumas das conclusões da ciência sobre o assunto, que já foi tema de vários estudos. E Aproveite: ler é de graça”.

Coluna da Juliana Alano #73. Confira todas as outras clicando aqui.