Canela,

21 de julho de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula – Escolas Municipais recebem equipamentos eletrônicos que devem auxiliar modernização no ensino

Compartilhe:

Os kits são compostos por datashow, câmera fotográfica, impressora colorida, caixa de som e gabinete tecnológico. Todas as salas de aula das escolas também receberam ares-condicionados

O prefeito Marcos Aguzzolli e a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann realizaram na última terça-feira (8) a entrega de equipamentos eletrônicos para as escolas municipais dos Distritos do Juá e Lajeado Grande. O kit, composto por datashow, câmera fotográfica, impressora colorida, caixa de som e gabinete tecnológico, chegará a todas as escolas municipais. As escolas também receberam ares-condicionados para todas as salas de aula. 

O investimento é alinhado com a ideia de que o uso de tecnologias torna o ensino mais atrativo e aproxima os alunos do conteúdo lecionado, além de aumentar o engajamento e transformar a experiência no processo de ensino-aprendizagem. Os equipamentos fazem parte de um investimento de cerca de 4 milhões de reais na educação, que consiste em mobiliário infantil, brinquedos, bibliotecas, televisores, notebooks, equipamentos de robótica e kits tecnológicos para todas as escolas municipais de São Francisco de Paula.

Investimento milionário em educação

Na Educação Infantil, investiu-se em mobiliários de madeira inspirados nas principais abordagens pedagógicas, objetivando qualificar a estrutura oferecida para o pleno desenvolvimento dos bebês e das crianças

Na área da leitura, tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, houve a aquisição de uma grande diversidade de obras que serão incorporadas às salas de leitura, com o propósito de contribuírem na formação de leitores, bem como o desenvolvimento do letramento literário. 

Outra novidade implementada é o projeto MAKER que será implantado na Educação Infantil e nas turmas de anos iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. O projeto tem por objetivo desenvolver o pensamento computacional e proporcionar a iniciação à programação.

Foto: Josiele Silva