Vizinhos enviaram um bilhete da vítima via whatsapp para a corporação
Na noite de terça-feira (15), a Brigada Militar de Gramado prendeu um homem por lesão corporal contra sua companheira, crime enquadrado na Lei Maria da Penha. Vitima já possuía outros registros de lesão corporal e ameaça.
Por volta das 22 horas, a sala de operações recebeu uma mensagem, via aplicativo whatsapp, com uma foto de um bilhete com um pedido de socorro. Conforme o comunicante, o bilhete era de uma vizinha relatando que estava sendo agredida pelo seu companheiro.
RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP
A guarnição deslocou até o endereço, na Rua Antigo Leito da Viação Férrea, no Bairro Várzea Grande/Viação Férrea, onde foi realizado contato com a vítima de 36 anos. Ela relatou que havia sofrido agressões, de uma tentativa de estrangulamento de seu marido, além de ter sido agredida verbalmente e sofrido ameaças.
Aos Policiais Militares a vítima ainda disse que não conseguia sair de casa para pedir ajuda porque tinha que cuidar dos filhos de 2 e 9 anos. Quando o suspeito saiu por um instante da residência, pediu para sua filha mais velha levar o bilhete para uma vizinha.
Ela inclusive já possui registro de outras ocorrências de lesão corporal e ameaça realizadas em outras vezes pelo acusado.
RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE PELO TELEGRAM
O homem de 27 anos, com antecedentes por furtos e tráfico de drogas, além dos crimes de violência doméstico, foi preso em flagrante. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência.
A Brigada Militar reitera o número de emergência – 190, 24 horas por dia e sete dias por semana, assim como também coloca o telefone celular / Whatsapp para mensagens a disposição da comunidade:
Brigada Militar de Gramado: (54) 99633-0740
Brigada Militar de Canela: (54) 98434-6389