Canela,

26 de julho de 2024

Anuncie

Faccat recebe o lançamento do livro ‘Todas as Cores do Saber’ nesta sexta-feira (06)

Compartilhe:

O livro “Todas as Cores do Saber” será lançado nesta sexta-feira (06), a partir das 20 horas, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). A obra foi elaborada a partir dos desenhos destaques do projeto Pequeno Pesquisador, realizado em 2019. Na época, a proposta definiu a mascote da Mostra de Iniciação Científica dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A personagem principal do livro, que tem 20 páginas, é a Íris, que na ocasião foi a ilustração vencedora.  A realização é da Faccat, por meio do Mestrado de Desenvolvimento Regional, e conta com apoio da UniCred Região dos Vales.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP  

Na opinião do vice-diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, o professor Roberto de Morais, que também é o coordenador do Mestrado, a obra é o resultado de um trabalho qualificado e de aproximação da iniciação científica com a educação básica. “Procuramos estimular os jovens a descobrir o desconhecido na investigação científica. O Pequeno Pesquisador visou a criação de personagens que personificam a formação de jovens capazes de entender o mundo contemporâneo da sustentabilidade.  Estamos felizes em entregar o livro Todas as cores do saber”, destaca Morais.

Professor Roberto de Morais

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Sobre o livro

O livro tem 20 páginas e a organização foi feita pelo vice-diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Roberto Tadeu Ramos Morais, e tem como autoras as docentes da Faccat Luciane Maria Raupp e Patrícia Fernanda Carmem Kebach. Elas criaram a história a partir das ilustrações feitas pelos estudantes. As crianças autoras das ilustrações que estão no livro sãoBernardo Paiva Madeira, Bruno Lopes Braga, Cecilia Domiciano Moser, Eduarda Gabriele Valandro de Souza, Ítalla Cibely Prass, Julia Waschburger, Kettlyn de Oliveira da Silveira, Lauren Bombona Helfeinstein, Lucas Sanuel Huhnfleisch Bitelo, Maria Clara Bandeira Verschoore Burlamaque e Nathalia Rezene Neves.

Fotos: Claucia Ferreira/Faccat