Documento foi protocolado nesta quinta (2), com parecer que indica falta de decoro parlamentar
A comissão processante que avalia a falta de decoro parlamentar contra o vereador Alberi Dias (MDB), após denúncia formal realizada por um eleitor canelense, protocolou seu parecer sobre o caso, na tarde desta quinta (2).
O parecer traz a fundamentação legal para a denúncia e para procedimento que está sendo realizado, bem como descreve o trabalho feito pelos membros até a votação entre os membros da comissão.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Os vereadores Roberto Mauro Grulke (MDB) – presidente da comissão e Merlin Jone Wulff (PDT) – relator da comissão, concordaram com a procedência da denúncia.
Já o membro Mário Weirch (MDB), votou contra a procedência, justificando que o Regimento da Câmara de Canela não tipifica conduta vexatória e assim não poderia tipificar os atos de Alberi.
Com dois votos favoráveis, o parecer solicita a convocação de votação em plenário, a qual ainda não tem data marcada, porém, a votação deve acontecer dentro de 90 dias a partir da intimação do vereador, a qual aconteceu em 7 de abril, ou seja o parecer deve ser votado em plenário pela Câmara de Vereadores até 6 de julho.
Caso o parecer não seja votado até a data limite, o processo é arquivado. Ainda, será necessário que oito ou mais vereadores votem concordando com o parecer da comissão para que Alberi Dias tenha seu mandato de vereador cassado.