Canela,

4 de julho de 2024

Anuncie

Paty Viale

PATY EM SÃO CHICO

Patrícia Viale

Paty Viale em São Chico #21 – O choro é livre!

Compartilhe:

São Francisco de Paula ganha mais um evento cultural, o Festival De Choro Da Serra Gaúcha.

Unindo música e ensino musical de qualidade, aliado ao turismo diferenciado do município, o Festival de Choro da Serra Gaúcha movimentará a cidade com shows, aulas, palestras e rodas sobre o gênero musical brasileiro. De 19 a 21 de agosto, o público poderá conferir apresentações e rodas de choro com grandes atrações.

Durante os três dias, estudantes de música e o público em geral poderão participar das atividades formativas do festival, onde aprenderão mais sobre o primeiro gênero musical brasileiro. O acesso aos shows e oficinas é gratuito e aberto a todos os públicos.

São Chico em Gramado

No próximo sábado, 13/08, São Chico vai estar na SEMANA ACADÊMICA POLO UAB VÉRA GRIN. Serão 32 oficinas acontecendo em escolas gramadenses e no pólo da UAB, com início marcado para às 8h30 e duração em torno de três horas. O professor Vinicius Baraldi e eu, Patrícia Viale, jornalista, estaremos representando São Chico.

A oficina do professor Vinicíus será “Roteiro de Leitura de Texto Literário nos Anos Iniciais” e tem como objetivo orientar os professores na elaboração de atividades que sejam importantes no processo de formação de leitores, nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

E a Patrícia Viale vem como a oficina “Como fazer a sala de aula escrever” onde serão apresentados exercícios de escrita, que estimulem os alunos a produzirem textos, com mais naturalidade.

Interessados em participar destas e das outras 30 oficinas devem acessar o link da Semana Acadêmica no Pólo UAB Véra Grin no facebook e instagram.

Biscoitos com sabor de vida

A Eliane Lopes dos Reis sabe que cozinhar é distribuir amor e isto ela faz com maestria nos seus biscoitos. Os biscoitos da Confeitaria da Naninha são receitas de família. “Sabe aquelas receitas que vai um pouco disso, um pouco daquilo? Lá pra fora, no interior, se trocava as receitas e se juntava as histórias e gostos das famílias”, acrescentou ela. Segue no Instagram @confeitariadananinha .