Sonho de Natal
Por onde se anda, ouve-se apenas elogios para o Sonho de Natal 2017. O próprio Elias da Rosa, diretor artístico do evento, admite que não fizeram nenhum milagre, apenas ouviram o pedido da comunidade e respeitaram o DNA do Sonho de Natal. Esse DNA foi criado há muito tempo e teve o trabalho suado de muitos canelenses.
A gente tenta mostrar um pouco disso no caderno especial que circula encartado nessa edição. É uma publicação muito legal, desenvolvida com base no acervo fotográfico da editora Folha e da colaboração de nossos entrevistados.
Vale a pena a leitura.
Credibilidade
Essa semana fui abordado por um cliente de longa data, reclamando do excesso de pesquisas realizadas na cidade com vistas a vender prêmios. A gente aqui na Folha realiza dois deles, o Destaque Folha e o Profissionais do Ano. Pelos demais, não posso falar, mas nossos dados e formulários de entrevistas estão sempre à disposição de nossos clientes aqui na redação.
Mudanças a vista
Outro assunto que virou polêmica nas redes sociais é a reforma trabalhista. Parece mesmo que neste primeiro momento ela está meio assim “nas coxas”, mas era necessária. Todo mundo sabe que a diferença entre o remédio e o veneno é a quantia ingerida.
Os tempos mudaram, as profissões também. Já estava há muito passado o tempo de mexer nas normas que regem as relações trabalhistas. Exceções existem para todas as regras, mas da maneira que vinha acontecendo, o empreendedor estava sendo visto e tratado como bandido. Há que se haver Justiça, apenas isso, para ambos os lados.
Em uma região de cargas horárias diferenciadas como a nossa, razão do turismo, isso é muito bom, tanto para empregados quanto para patrões. E era também necessário criar um mecanismo para que empregados parassem de pedir o que não tinham direito na Justiça. Se a reforma é boa ou ruim, o tempo dirá, mas o que todos devem concordar que era tempo de mexer.
Operação Serra
Na operação Serra, quatro cidades da Região receberam 34 policiais, só em Gramado, ficaram 17 agentes e três delegados. Canela que é a mais populosa, recebeu apenas sete policias. Quando que isso vai ser corrigido? O mesmo acontece com o efetivo normal da Civil e também com o efetivo da BM. Esse pessoal do Governo do Estado é muito cara de pau mesmo.
Corsan
A Corsan realiza diversas pequenas obras na cidade, outras não tão pequenas. Invariavelmente, fica um rastro de buracos e valas que levam meses para serem tapados e concertados. Falta de capricho da Corsan, mas isso já é cultural. Agora, a Prefeitura poderia colocar um patrão na estatal para fazer esse serviço direito. Além disso, algumas regiões do Palace Hotel estão tendo que conviver com a constante falta de água. É um serviço muito ruim prestado para uma conta de água bem salgada.
Deputado Afonso Hamm fala do Aeroporto
Além de uma visita ao prefeito Constantino,o deputado federal, Afonso Hamm (PP), e a assessora Michele Scariot esteve reunido com os vereadores Volnei da Saúde, Luia Barbacovi e Dr. Ubiratã, bem como o presidente do Partido Progressista – PP, Bruno Coletto, e a imprensa, na Sala da Memória da Câmara Municipal, no último dia 09. O intuito do encontro foi o de falar um pouco dos repasses feitos por ele a Gramado, bem como ouvir as necessidades e anseios que a comunidade tem. Afonso manifestou-se no sentido de que acredita na realização do Aeroporto Regional de Canela, pois o mesmo alavancaria o turismo, melhorando o acesso à Serra Gaúcha. “Esse é o melhor momento de trabalharmos nisso”, ressaltou.