Ouvir a população é um dos pilares para o desenvolvimento de um município. Em Gramado, a área de Ouvidoria é quem faz a intermediação entre as demandas da comunidade e a Secretaria competente. Esse trabalho é realizado através do Fala Cidadão E-Ouve, onde foram recebidas mais de 7.000 chamados em 2022. “Conseguimos promover uma comunicação que permite a colaboração mútua entre Poder Público e comunidade”, avalia o prefeito Nestor Tissot.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Em julho de 2021 a Ouvidoria Fala Cidadão E-Ouve passou por uma reformulação para melhor atender aos turistas e os cidadãos gramadenses. “Agora a Ouvidoria conta com um sistema moderno, que atende a Lei Federal das Ouvidorias e que permite uma melhor interação com o solicitante”, destaca a secretária da Administração, Juliana Fisch.
Em 2022, a taxa de atendimento das demandas recebidas chega a 90%. A coordenadora da Ouvidoria, Irani Tomazi, afirma que as pastas com mais ocorrências são Obras, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito. “Entre as principais solicitações estão as trocas de lâmpadas, chamados envolvendo animais domésticos, poda e retirada de árvores e melhorias nas sinalizações de trânsito”, conta.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Veja como acessar a Ouvidoria
– Mensagem no WhatsApp: (54) 99941-7997;
– Telefone fixo: (54) 3286-2500;
– Site eouve.com.br, baixando o app do E-ouve para celulares Android ou Iphone;
– Presencialmente na Prefeitura Municipal de Gramado.
Foto: Irani atende a comunidade através do Fala Cidadão.
Crédito: Ascom/PMG