Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

Leo de Abreu

VIRE O MATE

Leo de Abreu

VIRE O MATE – Tem rodeio!

Compartilhe:

É em Canela que acontece o primeiro rodeio do ano. Um dos rodeios mais longevos e tradicionais da região. A 38º edição do evento traz gente do estado inteiro e é uma festa bem gaúcha tanto para quem é da campeira quanto pra artística.

Uma programação bem elaborada e com premiação na casa dos 60 mil… vai ser linda a coisa!

É preciso dar valor a este tipo de evento mesmo a quem não goste dos esportes equestres e com gado. Rodeios ainda existem porque retratam uma tradição do nosso estado. E além mais, existem pela sua resiliência em se adequar a novos costumes e regras do bem estar animal. Talvez pareça, mas não há nada de contraditório em afirmar sobre o cuidado com a bicharada em um evento que é da bicharada o espetáculo. O controle sobre é rígido!

• Siga Léo de Abreu no Instagram

Pra quem for visitar o Parque de Rodeio do Saiqui este final de semana somente pelos bailes, certamente estará bem servido de grupos contratados para animar a festa. Sempre foram fortíssimos os bailes do rodeio. Esse ano tem Estação Fandangueira, Tchê Garotos, Matizes e Edson Borba e Jeito Serrano. Chamo atenção para algo que notei e até ouvi quando lançada a programação, sobre a falta de identificação de grupos do gênero tchê music tocarem nessa festa que é tão gaúcha. Porém, digo por também ter visto com meus próprios olhos que estes, trazem a palco sim uma identidade regional mesmo não sendo os mais campeiros… vale demais a ida.

Vamos valorizar o que é daqui! Vamos prestigiar o que sai de tradição daquela que na nossa cidade é a mais antiga casa da cultura do sul, o CTG Querência. Deixo o convite para que não deixem de ir visitar, ainda que de passada essa grande festa.

Desempoeirem a pilcha… vamos fazer dessa semana um setembro de novo!