Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Gramadozoo recebe jaguatiricas

Compartilhe:

O Gramadozoo recebeu dois machos de jaguatirica.  Após breve período em observação na área de quarentena do zoo, os felinos foram levados para um recinto especial junto com outra fêmea da espécie. Os animais foram trazidos pelo Ibama de um centro de triagem no Norte do Brasil.

Conforme o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo, as jaguatiricas são animais jovens e apresentam excelente quadro de saúde. Os novos moradores foram submetidos a exames de saúde antes de irem para o recinto. “Fizemos coleta de sangue, ultrassonografia, microchipagem e biometria. Eles estão 100%”, afirma Stadler.

O veterinário observa que a degradação do habitat representa risco para a espécie. “Nosso objetivo é a conservação. Apesar de não estarem ameaçadas de extinção, a caça predatória e as queimadas são fatores de risco”, frisa.

Considerado um dos 10 melhores zoológicos do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o Gramadozoo fica no Km 35 da ERS-115, bem próximo do pórtico da Várzea Grande, e funciona diariamente das 9h às 17h.