Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

São Chico pretende resgatar modelo da Colheita da Macela

Compartilhe:

Foto: Reprodução

Um dos eventos mais tradicionais de São Francisco de Paula passa por revitalização. A Colheita da Macela 2018 pretende resgatar o modelo antigo da festa, que já existe há 40 anos e chegou a reunir cerca 40 mil pessoas e 15 mil motociclistas na cidade.

Esse ano o evento será em frente ao Centro de Informações Turísticas, em um espaço com mais de 3 mil metros quadrados, isolado para pedestres e motociclistas, realocando a festa que acontecia na avenida principal da cidade. A troca de local é motivada pela decisão judicial de 2014 que proíbe a realização do evento no centro por causa do barulho que perturbava os moradores.

Nesse novo formato, o evento também se separa do encontro de som automotivo, que nessa edição acorrerá paralelamente em uma organização privada, no Parque de Eventos Davenir Peixoto Gomes.

Com essas mudanças, buscamos resgatar os pilares da Festa Colheita da Macela, além de aliar a conscientização e preservação da natureza por meio da distribuição de folders informativos sobre a planta, tradicionalmente colhida antes dos primeiros raios de sol da sexta-feira santa e da distribuição de sacolas promocionais para auxiliar na colheita da Macela.

A colheita da macela acontece sempre na Sexta-feira Santa, que este ano cai em 30 de março.