Nesta quinta-feira (17) a Brigada Militar de Igrejinha realizou ações referentes ao Agosto Lilás, através de palestras em escola e encontros com uma empresa do município, o Conselho Tutelar de Igrejinha e a juíza.
Agosto é o mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, sancionada há 17 anos, que marca uma conquista das mulheres na luta pela garantia dos seus direitos.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Pela parte da manhã, a Soldado Isabel, da 3ª Companhia de Igrejinha, realizou uma palestra na Escola Municipal Lageadinho, para a turma do 9°ano, sobre a Lei Maria da Penha: o que é violência contra mulher, como surgiu a Lei, topos de violência contra mulher, ciclo de violência doméstica, quem pode ser o agressor, porque muitas mulheres sofrem caladas, ainda os direitos da mulher durante e após o registro de ocorrência e a rede de apoio do município.
No começo da tarde, o encontro foi com a assistente social da Usa Flex, empresa de calçados do município, onde também foi ressaltado os assuntos sobre a Lei Maria da Penha e entregue materiais elaborados sobre o assunto que serão apresentados para todos os funcionários.
Logo depois, a Soldado Isabel e o Sargento Vinicio, conversaram com os conselheiros tutelares de Igrejinha sobre o tema.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Os dois Policiais Militares, juntamente com o Capitão Nader, comandante da Brigada Militar de Igrejinha, ainda se reuniram com a juíza de Igrejinha, Renata Dumont Peixoto. Entre os assuntos, a criação de possíveis grupos de instrução ou apoio, tanto para a vítima como para o agressor e pena alternativa para agressores reincidentes. Ainda explicado sobre a criação da Sala Lilás, na sede da Brigada Militar, um espaço de acolhimento para as vítimas de violência doméstica.
Para a semana que vem estão previstas mais encontros e palestras em escolas sobre o tema.