Canela,

17 de julho de 2024

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

DE VOLTA AO ESTADO ORIGINAL • Pão de Judá

Compartilhe:

BLOG DA TV MENORAH

“Não sei por que Deus me mandou para este mundo. Será que vim aqui só para sofrer? Sou uma pessoa que não faço mal a ninguém. Estou sempre procurando ajudar a todos, mas comigo, nada dá certo! Desde que eu nasci, foi assim. Trabalho e ganho essa mixaria!” Essas são frases que estamos acostumados a ouvir. Em certa ocasião, Cristo Jesus disse: “… a boca fala daquilo do que está cheio o coração” (Mateus 12:34).

Mas, por que um ser humano chega a esse estado de fracasso? Na realidade, isso acontece, porque estamos longe da comunhão com Deus e, dessa forma, fora do propósito de nossa vida. Nós temos de examinar um texto que consta na Bíblia que poderá mudar a nossa forma de pensar e a nossa maneira de falar. Em Gênesis 1:26, está escrito: “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra”.

Não deixe essas palavras passarem como se fossem comuns ou banais. Pegue a sua Bíblia e examine-as com muita atenção e cuidado. Nesse versículo, Deus fala algo fundamental e muito importante para você. Com essas palavras, em primeiro lugar, Deus revela o porquê nos criou. Deus criou-nos, para termos domínio na Terra e não para que sejamos dominados. Ele diz-nos também que nos fez, para sermos à Sua imagem e à Sua semelhança. Ser à imagem dEle, quer dizer que você tem a natureza de Deus, o caráter espiritual e moral de Deus. E mais, Deus quer junto a você, ou seja, unido a você, governar a Terra. Essa é a razão pela qual Deus criou você. No entanto, você olha para sua vida, olha para esse versículo e verifica que sua vida não condiz com as Palavras expressas nesse versículo. Então, você questiona: “Será que isso é verdade?” Sim, é verdade.

Mas, então, o que está errado? Deus já o criou. Você nasceu e está trabalhando, estudando, é casado, tem filhos, mas não é feliz. O que lhe falta? Falta Deus unir-Se a você e passar a dominá-lo, fazendo com que você deixe de ser dominado e escravo deste mundo. Hoje, há muitas pessoas escravas do sexo, das drogas, do álcool e do dinheiro. Por isso, essas pessoas são infelizes e deprimidas. O pecado e o apego ao mundo tiraram o homem de seu propósito. Deus, hoje, fala ao seu coração. Restaure isso em sua vida, liberte-se, deixe Deus restaurá-lo e trazê-lo de volta para o seu estado original, que é o de dominar e não o de ser dominado pelo mal.

Chegue perto de Deus agora. Faça essa oração em voz alta, medite, leve luz para sua casa e sua família!

• Siga Pão de Judá no Instagram

Faça essa Oração

“Oração Obter vitória sobre o sistema do mundo”

Amado Pai Celestial, no nome do Senhor Jesus Cristo, dirijo-me a Ti novamente em oração. Glorifico-Te porque toda a minha vitória e capacidade de andar de maneira agradável diante de Ti me foi dada pela Tua graça. Eu quero reivindicar minha vitória, essa que Tu me deste sobre o meu inimigo, o sistema do mundo.

Eu reconheço a influência do mundo sobre a minha natureza carnal e percebo que as mentiras de satanás e o seu poder no mundo são fortes contra mim, por isso Te peço perdão Senhor. Eu sei que não posso vencer o mundo através dos meus próprios esforços. Eu me aproprio da vitória que Tu providenciastes. Obrigado porque em Sua humanidade, o Senhor Jesus Cristo venceu o mundo por mim. Obrigado por Ele ter enfrentado todas as tentações em meu lugar e por tê-las vencido. Obrigado porque Jesus Cristo morreu e derramou Seu sangue a fim de perpetuar a vitória total sobre o mundo.

Obrigado porque o sangue do Salvador Jesus me purifica nas ocasiões em que eu fracasso em vencer o mundo. Eu me aproprio da vitória do meu Senhor e a coloco firmemente contra as seduções do mundo. Também abro o meu coração para a vitória total do Espírito Santo sobre o mundo, eu confio no Senhor Jesus a fim de colocar em mim desejos que estejam acima deste mundo.

Eu confio em Ti Senhor a fim de que as seduções do mundo em mim sejam apagadas, que o Senhor Deus me guarde da falta de sinceridade. Eu não quero amar as coisas de Deus com uma parte do meu ser e as coisas do mundo com a outra. Que o Espírito Santo faça o meu coração firme no temor do Senhor. Que Jesus Cristo me torne coeso para amar ao Senhor Deus e servir a Ti, Senhor Deus, com toda a minha vontade, minha mente, minhas emoções, meu corpo e meu espírito. Obrigado por toda a minha vitória. Eu me aproprio dela, agora, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém.