Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

Ele trouxe-nos a libertação – Coluna Pão de Judá

Compartilhe:

BLOG DA TV MENORAH

www.tvmenorah.com.br/blogdatvmenorah/

A salvação que Cristo nos concede é desconhecida e incompreendida por uma inumerável quantidade de pessoas. A salvação em Cristo é libertação, ou seja, a vida cristã é uma vida de liberdade, pois Cristo libertou-nos: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Efésios 2:1). A ação libertadora de Cristo não é basicamente de melhoramento social, político ou econômico, como, às vezes, hoje se sugere. Mas, é a libertação do jugo terrível da lei que nos condena, por causa da vida de pecado e da nossa vida independente de Deus. Então, apenas obtivemos essa libertação da lei, por meio do sacrifício do Senhor Jesus Cristo na cruz. O cristão é justificado pela fé em Cristo e não está mais debaixo do jugo da lei, mas sob a Sua graça (Romanos 3). Temos acesso ao Pai, porque fomos aceitos e adotados por Ele. Esse fato jamais vai justificar aquilo que fazemos e nem jamais estaremos em perigo por aquilo que deixarmos de fazer.

O cristão tem a vida de Cristo não porque é perfeito, mas porque foi perdoado por Ele. Em Gálatas 5:1, está escrito: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão”. Embora todos os homens pensem que podem ganhar um relacionamento correto com Deus, mediante disciplinas de obediência, de rituais ou pelas boas obras, estão enganados, pois sem fé isso é impossível. Em Hebreus 11:6, está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus. E em Romanos 3:28, está escrito: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”. Todos poderão ser regenerados e vivificados para Deus, por meio de sua união com Cristo, na Sua morte e na Sua vida ressurreta. Isso é graça de Deus e não custa nada para aqueles que, exercendo seu livre-arbítrio, escolherem entregar suas vidas para Cristo.

Os cristãos foram também libertados da superstição, inclusive da ideia de que a matéria e o prazer físico são intrinsecamente maus. A respeito disso, a Bíblia esclarece que os cristãos são livres para desfrutar todas as coisas criadas como dádivas boas de Deus, na condição de não transgredirmos a lei moral, nem atrapalharmos o nosso bem-estar espiritual ou o dos outros. Se você refletir diante disso, o que é uma verdade bíblica, isso, com certeza, vai exigir de você uma reação a respeito de sua vida hoje.

Não perca mais tempo. Cristo quer vivificar o seu espírito; quer vivificar a sua alma, dar-lhe vida em abundância e vida eterna. Em João 10:10, Cristo disse: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Chegue perto de Deus agora. Faça essa oração em voz alta, medite, leve luz para sua casa e sua família!

Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se do Escudo da Fé”

Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Capacita-me a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e o louvo pela minha vitória.

Amém.