Canela,

15 de julho de 2024

Anuncie

Baile de Máscaras marcou a queda da Bastilha em castelo medieval em São Chico

Compartilhe:

 Local da celebração foi surpresa para os convidados que foram conduzidos em vans após recepção no Parador Hampel

O feriado francês da queda da Bastilha, evento que deu início à Revolução Francesa em 14 de julho de 1789, foi celebrado no sábado com um Baile de Máscaras, no castelo Montsalvat, em São Francisco de Paula. A festa foi promovida pelo hotel Parador Hampel, que só revelou o local ao conduzir os convidados ao castelo, no centro do bairro Colinas de São Chico. 

“O segredo foi uma das atrações da festa e conseguimos manter até o final. Foi divertido e movimentou a serra”, disse o idealizador, Marcos Livi.

A casa de eventos reúne um acervo medieval com diferentes ambientes como Hall dos Tronos, Mezanino, Stone Chapel e o Salão Galahad. A  comemoração foi open bar e open food, da recepção, no prédio histórico do Hampel, ao café da manhã. Os tradicionais macarons franceses fizeram parte da noite, que teve delícias preparadas pelo restaurante Ana Terra. 

Parador Hampel 

Parador Hampel data de 1899. Está instalado em uma área de 25 hectares, com seis cachoeiras e um lago. Oferece passeios a cavalo, e todos os anos promove eventos como HalloweenFesta das Lanternas, Ceia de Natal e a Festa da Virada no Ano-Novo. É muito procurado para eventos de casamento. 

A hospedagem inclui atualmente 22 acomodações, entre chalés, suítes e estúdio. Está catalogado no Iphae – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul e apresenta entre seus valores, o histórico, por sua antiguidade, significado social e a memória coletiva da região. 

O chef Marcos Livi

Natural de São Francisco de Paula, Marcos Livi é um empreendedor da gastronomia radicado em São Paulo. É proprietário do Parador Hampel desde 2017 e assina o Grupo Bah, uma rede de empreendimentos que valoriza a cultura gaúcha na capital paulista com os bares Verissimo, Quintana, Brique, Napoli Centrale e FFBurger. Em Santa Catarina, assina o restaurante do Vistta_sc. 

Texto/fotos: Lúcia Pires/divulgação