- O Republicanos fez sua escolha mas não podemos dizer que o partido meio que ficou em uma sinuca de bico. Emília, a vereadora com mandato, não era a favor do apoio do partido à candidatura de Gilberto Cézar. De toda forma as declarações de Marcelo Drehmer e o ex-secretário Ratinho mostravam que o caminho do Republicanos não se cruzaria com o do MDB e a situação. Certamente na campanha veremos se existirão rachaduras visíveis.
- A proximidade da eleição é vista em jantares, churrascos, eventos e afins. Pré-candidatos trabalhando fortemente. A mobilização do MDB é forte e a visibilidade dada a Marcelo Savi demonstra que apesar de Luciano Melo ainda buscar ser uma alternativa ao ex-secretário de Obras, boa parte dos cabeças do partido já tomou uma posição. Porém existe um rito e uma convenção a serem respeitados. Mas os sinais são óbvios!
- Ainda sobre os aumentos dos salários dos nossos representantes. Fui dar uma pesquisada nos valores de algumas cidades. Existem municípios como Taquara que concederam um aumento bem parecido com Canela. Existem outros que mantiveram valores que são parecidos com o que os edis ganham até o final deste ano e outros que pagam bem menos como por exemplo, Nova Petrópolis e Igrejinha.
- O assunto do momento é a iminente ampliação do Aeroporto de Canela para recebimento de voos de até 72 pessoas. Baita notícia e espero que isso ocorra. Mas espero também que o assunto do Aeroporto Regional não desidrate. Esse sim não seria algo paliativo. Importante ressaltarmos também que a ampliação do Aeroporto de Torres vai ajudar muito. Porque este poderá receber voos maiores e também ajudar na diminuição de cancelamentos por falta de teto em cidades como Caxias e até aqui em Canela mesmo.
- Falando em desidratar ver espaços como a Rodoviária, Centro de Feiras, Teatro Municipal e Casa de Pedra do jeito que estão me deixa profundamente constrangido. Passar na frente do Centro de Feiras ou estacionar na rua atrás da Casa de Pedra me deixam triste. Se isso não é descaso eu não sei o que é. O fluxo turístico vai aumentando aos poucos e esse retrato não pode ser desconsiderado. Sem contar o espaço onde era a extinta Fundação Cultural. Quantas coisas sem funcionamento ou trabalhando de forma precária estamos vendo. Difícil.
- Estou curioso pelas nominatas de diversos partidos para a câmara. Com tantos partidos e federações lançando nomes poderemos ter uma diversidade grande de bancadas. E novos nomes (ou nem tão novos assim) aparecendo. Em pouco tempo saberemos.