Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Brigada recaputura responsável por furtos no comércio de Canela

Compartilhe:

Na tarde de sexta-feira, 08, a Brigada Militar recapturou o foragido do regime fechado do presídio de Canela, que havia pulado o muro no último sábado, 02. A operação de recaptura envolveu a guarnição de Canela, Policiais Militares do administrativo e o Pelotão de Operações Especiais (POE).

Por volta das 14h30min, a guarnição de serviço em patrulhamento no Bairro São Lucas, passou em frente à residência do foragido, na Rua dos Ciprestes. Neste momento os Policiais Militares perceberam uma movimentação na casa e na sequência o barulho de estouro de uma porta, provavelmente dos fundos.

Rapidamente, a guarnição entrou em perseguição pelo pátio do foragido e seguindo por outros, logo entrando em um mato onde havia um banhado.

Durante o acompanhamento foi solicitado apoio, sendo atendido pela guarnição do POE que estava na cidade e pelo efetivo administrativo da Companhia.

O local foi cercado e o foragido preso. Marcelo dos Santos,19 anos, que além do furto arrombamento cometido no dia 31 de março, quando foi preso e encaminhado ao presídio, possui outros antecedentes por furtos e roubos.

Ele estava foragido desde o sábado, quando no começo da tarde durante o horário de sol, no pátio da penitenciária, juntamente com um comparsa, escalaram o muro. Na ocasião o Policial Militar de serviço na guarda externa do presídio conseguiu segurar um dos detentos, porém o outro conseguiu pular e fugir.

Após a recaptura ele será novamente encaminhado ao sistema prisional.

Foto: Reprodução