Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Bela Pagamentos ajuizou pedido de recuperação judicial

Compartilhe:

A Bela Pagamentos, empresa de Gramado que enfrenta problemas financeiros e deixou diversos clientes sem o repasse de valores vendidos no cartão de crédito, entrou com pedido de recuperação judicial.

Leia aqui a matéria falando do atraso nos pagamentos.

A reportagem da Folha teve acesso à petição inicial, onde a empresa argumenta que seu patrimônio é suficiente para saldar as dívidas com clientes e que “possui viabilidade financeira e, contando com o remédio deste procedimento recuperatório, conseguirá reerguer-se”.

No pedido, a Bela diz que “a partir da análise documental realizada, a Stone (empresa credenciadora), ao invés de realizar o investimento que a Bela Pagamentos necessitava para prosseguir com o projeto de expansão, decidiu por encerrar o acordo comercial com a Empresa, suspendendo novas vendas e inviabilizando a manutenção de alguns produtos que dependiam de funcionalidades que as demais credenciadoras parceiras da Bela não possuem.

A dificuldade operacional da BELA PAGAMENTOS antes do dia 20/05 era de menos de R$ 300.000,00 e rapidamente passou para mais de R$ 3 milhões nas semanas seguintes, especialmente agravada pela redução no volume de novas vendas”.

Segundo Henrique Haller, da Boch & Fávero Assessoria Jurídica, que representa diversos clientes que buscam receber valores na Justiça, essa medida não deve inviabilizar as cobranças judiciais, já que a cadeia de pagamentos da cobrança dos cartões de crédito prevê a responsabilidade solidária das empresas que estão acima da bela no sistema de cobrança.

Veja a nota emitida pela Bela Pagamentos:

“Prezado Cliente,

Nas últimas semanas fizemos tudo o que podíamos para honrar os pagamentos e manter os serviços funcionando, mas, diante dos últimos acontecimentos, tivemos que escolher a melhor estratégia para você, nosso cliente, e que também permita a recuperação da Bela. 

Diante deste cenário, por entendermos que a Bela tem potencial econômico viável e eficiente e tendo conhecimento da importância do nosso papel regional e nacional, decidimos ingressar com pedido de recuperação judicial. 

A Recuperação Judicial constitui a melhor alternativa neste momento para que todos os valores em atraso sejam honrados e torna todo este processo oficial, o que vai nos permitir organizar os compromissos sem privilegiar este ou aquele cliente, com seriedade e transparência, lutando arduamente para pagá-los tão logo seja possível.

A cadeia do sistema financeiro brasileiro é composta por várias instituições, as quais seguimos trabalhando em conjunto para que todos os imprevistos sejam resolvidos o mais rápido possível. 

Estamos trabalhando para manter os serviços funcionando em parceria com credenciadoras, onde você continua com as funcionalidades e serviços de gestão da Bela mas recebe os pagamentos direto das próprias credenciadoras. 

Contamos com a sua compreensão e o seu apoio para que, juntos, possamos resolver essa situação o mais rápido possível.

Vamos continuar lutando e trabalhando até que tudo esteja em ordem, como sempre fizemos.  Ficamos à disposição para sanar qualquer dúvida

Obrigado pela compreensão, 

Rochelle, Arthur e Time Bela”