Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Vereadores vão fiscalizar intervenção municipal no HCC

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Vereadores de Canela nomeou uma comissão especial temporária de acompanhamento da intervenção municipal no Hospital de Caridade de Canela, que ficou formada por Jonas Bohn Bernardo (PP), presidente, Jerônimo Terra Rolim (PSDB), vice-presidente, e Jone Wulff (PDT), relator.

Segundo os vereadores, que visitaram a redação da Folha na tarde de terça (9), a intenção é buscar maior transparência dos atos no HCC durante a intervenção. Entre os questionamentos está o fato da empresa contratada para administrar o hospital estar recebendo R$ 80 mil por mês.

Nossa sugestão é a administração compartilhada. Antônio Saldanha e Ana Nunes faziam um excelente trabalho à frente do hospital. Porque não chamá-los de volta e economizar estes R$ 80 mil, já que existe esta possibilidade legal?

A comissão quer saber ainda se existe uma programação de demissões de funcionários e se os direitos sociais, como INSS e FGTS estão sendo pagos, “evitando uma avalanche de ações trabalhistas”, segundo Jerônimo, que sugere ainda “a recuperação judicial do HCC”.

Jone diz que “é notório que o serviço oferecido piorou após a intervenção, vamos fiscalizar e entender o que acontece no atendimento do plantão, alvo de tanto reclamação da comunidade”.

Veja também: “Hospital de Canela não vai ser fechado”, diz Vilmar Santos.
https://portaldafolha.com.br/2019/07/12/hospital-de-canela-nao-vai-ser-fechado-diz-vilmar-santos/