Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Adolescente acusado de uma morte e uma tentativa de execução é encaminhado à Fase

Compartilhe:

Vladimir Medeiros

“Matou em Canela, a Polícia Civil descobre”, diz delegado

A Polícia Civil de Canela apreendeu adolescente, no centro da cidade, na tarde desta terça-feira (29). Ele teve sua internação decretada a pedido da Polícia Civil e foi encaminhado à FASE em Caxias do Sul.

O menor é apontado como autor de tentativa de homicídio ocorrido na noite de 17 de setembro, na Rua da Fraternidade, no Bairro São Lucas, quando Aldair Telles, 30 anos, foi atingido por nove disparos de arma de fogo, que atingiram seu rosto, ombro, abdômen e perna. A vítima foi socorrida, encaminhada ao Hospital de Caridade de Canela e, posteriormente, transferida e liberada.

Segundo a Polícia Civil, que investiga os fatos desde aquela noite, os suspeitos pretendiam matar uma testemunha do homicídio de Victor Athaydes, em 14 de setembro, passando a atirar conta a Aldair, que não era o alvo.

O adolescente também é apontado como autor do homicídio de David Leonardo Correa, ocorrido em Canela, no dia 12 de outubro deste ano. Os dois crimes têm relação com a guerra entre traficantes na cidade.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, afirmou que, por se tratarem de fatos graves, as investigações foram realizadas de forma prioritária junto à equipe de policiais civis. “A cidade presenciou, nos últimos dias, mortes violentas em índice acima do normal, mas que todos serão solucionados pelos policiais civis. Matou em Canela a Polícia Civil descobre”, concluiu Medeiros.


Foto: Francisco Rocha