A Corsan adora contar lorota aqui em cima da Serra, faz, diz e o povo acredita. Nesta semana, a Assessoria de comunicação da Companhia Riograndense de Saneamento divulgou que a empresa está pronta para o período de verão. Sério, veio e-mail pedindo divulgação das obras, que foram 80% em Gramado e 20% em Canela, mas, todas, com a ideia de garantir a distribuição lá em Gramado e, nem isso conseguiram fazer.
Bastou um pouco de calor e dois feriadões e a falta d’água voltou a assombrar os gramadenses. É uma brincadeira de mau gosto esta Corsan.
Aqui em Canela, alguns bairros já tiveram interrupção no abastecimento.
Gente, isso é simples. A Corsan não tem capacidade de captação, tratamento e distribuição em época de alta temporada. As obras realizadas já mostraram isso e ainda temos todo o verão pela frente.
E não adianta vir com o papo de que superlotação. Todo ano tem superlotação. E ainda bem que tem, já que somos um pólo turístico. Se não dá conta, Corsan, pega o boné e vai embora.
Muito pelo contrário
Ao invés de ir embora, a Corsan agora anuncia parcerias público-privada para Canela e Gramado. Constantino e Fedoca assinaram o protocolo de intenções.
Péssima escolha para Canela, péssima, péssima! Alô Prefeitura, neste sistema regional, vamos estar nas mãos de um terceirizado e disputando a atenção com mais cidades além de Gramado.
O que está ruim, pode piorar
Se você acredita que pior não fica, deixe seu comentário abaixo sobre o recolhimento do lixo em Canela.
É brabo, o poder público vai assim, faz de conta que é verdade e a gente faz de conta que acredita!