Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

“Não estamos sozinhos?” Governo dos EUA tira sigilo de vídeos da Marinha sobre avistamento de OVNIs

Compartilhe:

O governo dos Estados Unidos divulgou, nessa segunda-feira (27), três vídeos curtos que mostram “fenômenos aéreos não identificados” no país. As imagens já haviam sido divulgadas, anteriormente, mas por uma empresa privada.

As sequências mostram objetos voadores não identificados (OVNIs) se movendo rapidamente enquanto eram gravados por câmeras com sistema infravermelho (térmicas). Em dois dos vídeos, é possível ouvir a reação dos responsáveis pela gravação, que parecem assustados com a velocidade de movimento dos objetos. Uma deles questiona se aquilo poderia ser um drone.

Momento em que pilotos da Marinha Americana flagram OVNIs no espaço aéreo estadunidense.
Imagens: ABC News

A Marinha dos EUA reconheceu a veracidade das imagens em setembro de 2019. Elas foram divulgadas, agora, “para esclarecer qualquer equívoco por parte da população sobre se as imagens que circulavam eram reais, ou se há ou não mais vídeos”, segundo a porta-voz do Pentágono, Sue Gough.

“Após uma revisão minuciosa, o departamento determinou que a divulgação autorizada desses vídeos secretos não revela quaisquer recursos ou sistemas delicados”, disse Gough em nota, acrescentando que “não infringe qualquer investigação subsequente de incursões militares espaciais”.

Luis Elizondo, ex-diretor do programa secreto, contou à CNN, em 2017, que ele acredita “que há evidências muito convincentes que podemos não estar sozinhos”.

A Marinha, agora, conta com regras formais sobre como os pilotos podem reportar quando acreditarem ver possíveis UFOs.

Relembre o caso recente que aconteceu em Canela, onde o capim alto de um banhado amanheceu todo deitado, em uma extensa área, como se algo tivesse amassado a vegetação de dentro para fora.