Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

A importância que o dinheiro tem na nossa vida • Juliana Alano #7

Compartilhe:

Caro leitor, a coluna de hoje é um convite para questionarmos o motivo que leva as pessoas a pensarem tanto em dinheiro. Elas passam uma vida trabalhando para ter dinheiro, gastam toda sua saúde em busca de dinheiro e quando podem aproveitar já não possuem vitalidade para curtir como gostariam.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Você certamente não faz parte das estatísticas daqueles que passam a vida esperando a sorte bater na porta com uma herança inesperada ou acertar na loteria, aqueles que sobrevivem diariamente, que são incapazes de sentir felicidade, pois estão cansados de trabalharem só para pagar boletos.

• ACESSE O SITE DA COLUNISTA CLICANDO AQUI!

Existem quatro tipos de pessoas segundo o escritor Erasmo Vieira autor do livro Viva em paz com seu dinheiro:

1 – O pobre pobre que é a pessoa com vulnerabilidade social que realmente depende do sistema governamental para sobreviver.

2 – O pobre rico que é aquele certamente não vive de acordo com seu padrão de vida. É aquele que gasta muito além do que pode, mas precisa parecer bem nas redes sociais, manter o seu status é prioridade.

3- O rico pobre que aquele que tem um patrimônio gigante, mas se pedir um real ele não tem, imobiliza tudo.

4- E por fim, o rico rico que é aquele que tem liberdade financeira, possui mentalidade próspera e pode desfrutar com plenitude das suas conquistas, pois sabe que a segurança lhe acompanha.

Você deve estar imaginando neste momento como deve ser bom ser rico rico, mas não esqueça de pensar também o que uma pessoa precisa abdicar para se tornar um.

• Leia também a coluna da semana passada!

Mas, afinal, por que o dinheiro ganha tanta ênfase e ao mesmo tempo descuidamos tanto dele?

Porque não estamos vivendo com propósito. Dinheiro não leva desaforo para casa, quanto mais você correr atrás dele menos chances de alcançá-lo. A dica de ouro é conquiste-o!