Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

Os 6 passos práticos para sua transformação financeira • Juliana Alano #5

Compartilhe:

SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Caro leitor, você não imagina minha felicidade em ver uma pessoa conseguindo alcançar satisfação pessoal e profissional através das finanças. O caminho para alcançar resultados satisfatórios são muito simples, porém não são fáceis! Você já vai entender do que estou falando.

Em outra oportunidade já te contei que dinheiro é emocional e que precisamos olhar com carinho para ele, dominando-o antes que ele nos domine, porque é isso que acontece.

ACESSE O SITE DA COLUNISTA CLICANDO AQUI!

Todos esperam uma fórmula pronta, mágica, de como mudar do dia para noite hábitos e crenças formadas em anos de existência. Infelizmente receita de bolo eu não tenho, mas se fosse resumir um passo a passo certamente seria assim:

1º passo – conheça sua realidade financeira, saiba exatamente quanto ganha e quanto gasta durante o mês;

2º passo – identifique quais são suas prioridades para entender onde você quer chegar;

 3º passo – pare de comprar por impulso, compramos muitas coisas que depois ficam atiradas nos armários esperando o dia de serem doadas ou jogadas no lixo;

4º passo – quando existe um planejamento prévio de algo que se necessita comprar, pesquise e espere um pouco, se você estiver com pressa certamente vai pagar mais caro;

5º passo – evite comprar no calor da emoção, pois em momentos de tristeza, existe uma tendência para que as pessoas comprem por impulso, uma vez que isso proporciona um prazer imediato;

6º passo – prefira por compras à vista, primeiro você não corre o risco de gastar o que não tem, segundo consegue bons descontos, basta pedir.

Leia também a coluna da semana passada!

No final o que as pessoas realmente desejam é ter dinheiro para ter sucesso, mas como já dizia Nelson Mandela “Dinheiro NÃO cria SUCESSO, a liberdade para FAZER dinheiro SIM.