Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

O TEMPO COMEÇA AGORA! • Juliana Alano #8

Compartilhe:

Caro leitor, o papo de hoje é sério! Quero falar com você jovem de 18, 38, 58 anos, afinal juventude todos temos sempre, independentemente da idade.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

A chamada é para todos os adolescentes que possuem uma vida inteira pela frente – pare e pense nos seus objetivos de sua vida neste exato momento. Quando estamos na casa dos pais, temos poucas despesas o que nos dá oportunidade de fazer bom uso do próprio dinheiro não é mesmo? Entretanto a grande tomada de decisão normalmente é comprar o celular de R$8.000,00 ou parcelar o carro em 60 vezes. Fazer um curso de R$2.000,00 é caro, mas gastar isso na balada não é. Sim eu entendo, e não me considero uma pessoa careta. Juventude é tempo de festejar, namorar, errar e errar de novo afinal temos todo o tempo do mundo.

• ACESSE O SITE DA COLUNISTA CLICANDO AQUI!

Só que a vida passa, aproveitamos de mais e quando nos damos por conta não conseguimos realizar a metade das coisas que sonhamos.

Temos duas variáveis a favor da juventude TEMPO E JUROS COMPOSTOS, juntas elas fazem milagres inacreditáveis. O que impede você pegar 20% da sua receita hoje e investir no seu futuro?

Agora, quem tem mais de 50 deve estar se perguntando eu não tenho mais como usar essas variáveis. Para vocês prometo dedicar uma coluna nas próximas semanas, lhe dando dicas muito legais.

Minha missão hoje é tocar os jovenzinhos que podem se favorecer do uso da educação financeira. Que podem desejar obter sua liberdade financeira desde agora, plantando, regando e esperando germinar seus investimentos, para que no futuro possa realizar uma colheita farta.

• Leia também a coluna da semana passada!

Vamos construir uma nova realidade? Lembre-se cada um só TEM a VISTA da montanha que ousar ESCALAR!