Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

A PALAVRA DE ORDEM É: RESSIGNIFICAÇÃO • Juliana Alano #22

Compartilhe:

Caro leitor, 2020 está acabando e muita gente está dando graças a Deus, depois de um ano marcado com tantas mudanças provocadas pela pandemia. Mas o fato é que muitos tem dúvidas do que esperar de 2021. Por isso, hoje quero te convidar para pensar como podemos encarar de frente os desafios que estão por vir, principalmente no que tange a questão financeira.

Ressignificar é dar a si mesmo a oportunidade de transformar algo ruim em algo positivo e continuar vivendo com esperança, motivação, otimismo e entusiasmo.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Além disso, ressignificar é perceber que nem tudo de ruim que vivemos é tão ruim assim, já que, mesmo se tratando de uma situação difícil, é possível sair muito mais forte dela, tendo a oportunidade de aprender e modificar aquilo que não estava trazendo tanto resultado assim para a nossa evolução.

Perdeu o emprego ou sua empresa fechou? Esse episódio nunca é fácil, principalmente levando em consideração que muitos não tem reserva financeira e a recolocação no mercado de trabalho é uma luta.

A previsibilidade não nos pertence mais, precisamos fazer planos, mas se as coisas não aconteceram como pensamos não é o fim, pelo contrário, muitas vezes é a oportunidade de começar algo muito melhor.

• ACESSE O SITE DA COLUNISTA CLICANDO AQUI!

A primeira coisa que eu quero que você se pergunte é: O que você sabe fazer? E o que o mundo precisa?  Se você sabe resolver a dor de alguém, pode fazer dinheiro. Veja o exemplo da Uber, a maior plataforma de transporte e não possui nenhum carro, assim como o Airbnb que não possui nenhum imóvel. As nossas habilidades e competências valem dinheiro e muita gente não conhece a si mesmo.

 Leia também a coluna da semana passada!

Adotar a prática da ressignificação na vida é algo de extrema importância para todos nós, uma vez que a nossa jornada é e sempre será repleta de desafios a serem superados. A pandemia nos mostrou que a vida é um sopro no tempo, então vamos aproveitar para VIVER de fato com PROPÓSITO, desenvolvendo aquilo que nos faz feliz, deixando o PASSADO e vivendo o PRESENTE.