Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Presidente da Câmara de Canela ameaça banir seguidores e excluir comentários de redes sociais

Compartilhe:

Irritado com os comentários deixados por alguns internautas que assistem as sessões da Câmara de Vereadores de Canela pela página do Facebook, o presidente da Casa, Alberi Dias (MDB), ameaçou internautas quando usou a tribuna, no espaço do grande expediente da sessão da última segunda (16).

“Avisar os internautas que assistem a nossa sessão, qualquer besteira que disser ali, vai ser excluída a pessoa, tu tem a tua opinião e a gente vai respeitar a tua opinião, mas se tu começar a falar bobagem da Câmara de Vereadores, tu vai ser excluído e tua publicação também”, disse Alberi.

“Aqui são homens de respeito, de vergonha na cara, ‘bandidos em desfavor do povo’, escreveu. Tem que levar um processo, para aprender a pagar sacolão. Não vamos fazer isso, simplesmente a gente exclui e ele coloque a mão na consciência que aqui não tem nenhum bandido em desfavor do povo, a gente é a favor do povo”, finalizou o presidente.

A Câmara de Vereadores de Canela segue com as sessões sem público, em razão da pandemia de Covid-19, sendo que elas são transmitidas, ao vivo, pela página do Facebook da instituição.

Foto e vídeo: Reprodução/CVC

Presidente do PP de Canela se posiciona contra “renovação” do partido

Após publicação (leia aqui), nesta coluna, de uma mensagem atribuída ao ex-prefeito Cléo Port, que está circulando nos grupos de WhasApp dos progressistas canelenses, o atual presidente do partido procurou este colunista para expor a sua versão dos fatos. Erni Schaffer enviou nota a qual transcrevo, abaixo, na íntegra.

Nesta semana, o PP de Canela tem convenção para definir se renova presidência e diretório ou segue com o comando de Schaeffer, candidato a prefeito em 2016 e presidente do partido há mais de 10 anos.

Veja o contraponto:

Se falar em renovação e oxigenação no PP de Canela não é novidade. O tema sempre vem a baila quando chegamos perto das convenções para eleger o diretório e executiva. Aliás, a oxigenação e renovação acaba sempre ocorrendo seja porque alguns membros trocam de partido, ou por vacância por qualquer motivo que seja. Basta ver as últimas composições de nosso diretório e executiva nos últimos anos. Porém, na condição de Presidente do Progressistas de Canela e entusiasta da sigla desde os primórdios do então PDS, não acredito em renovação ou oxigenação sem antes falar em valorizar, demonstrar gratidão a todos os membros de nosso partido, diretório e executiva que estão conosco desde muito tempo, pessoas que ajudaram a construir o nosso partido e fazer dele um dos maiores de nossa cidade, elegendo prefeito e vice em duas oportunidades nos últimos anos. Como falar somente em oxigenar um partido sem antes reconhecer e ser grato pelo trabalho de quem compõe esta sigla e “carregou o piano” até então? Não compactuo com este tipo de pensamento, ao mesmo tempo que sou e sempre fui favorável a receber e integrar aos nossos quadros pessoas que compartilham do espírito progressista, pessoas dispostas a somar e fazer por Canela, contudo, respeitando a história e o tamanho do Progressistas de Canela. De qualquer forma, respeitamos a democracia e o direto de cada um a concorrer a presidência e demais cargos de nosso Partido, pelo qual será oportunizado a todos os filiados em nossa Convenção tal direito. Nos resta desejar que o resultado seja o melhor para o nosso partido e principalmente, o melhor para Canela.

Erni Schaeffer