Canela,

9 de dezembro de 2024

Anuncie

Três réus são absolvidos de acusação de homicídio em Gramado

Compartilhe:

Ricardo Cantergi, durante o julgamento

Crime aconteceu em 2018, na estrada do Meleiro, divisa com Canela

A1ª Vara Judicial da Comarca de Gramado realizou Júri Popular, durante o dia de ontem, para julgar a participação de três homens, denunciados por participação em um homicídio acontecido em 04 de março de 2018, e que haviam cumprido prisão preventiva pelas acusações.

Ao final do julgamento, em primeira instância, do qual cabe recurso, os réus foram absolvidos. Dois deles foram defendidos por Martins e Altreiter Advogados e um terceiro pelo advogado criminalista Ricardo Cantergi.

Relembre o caso

Por volta das 18h30min de domingo, 04 de março de 2018, a Brigada Militar de Gramado recebeu informação, através do 190 que, na Estrada do Meleiro, via de terra que liga os municípios de Gramado e Canela, havia um corpo caído na beira da estrada.

A guarnição de serviço, ao chegar no local, confirmou ser um cadáver, mais tarde identificado como João Carlos dos Santos 33 anos, que estava em regime semiaberto do presídio de Canela. João tinha, contra si, várias ocorrências policiais como roubo, furto e tráfico, em várias cidades da Região.

A perícia constatou que os ferimentos na região da cabeça e pescoço seriam de arma de fogo e a investigação foi conduzida pela Delegacia de Gramado.

Foto: Divulgação