Na tarde de hoje, o Hospital de Caridade de Canela divulgou nota sobre o atraso do pagamento de funcionários e de honorários médicos, a qual transcrevemos abaixo, na íntegra:
Leia mais:
A reunião que evitou o fechamento do Hospital de Canela
HCC pode fazer parte da Rede Cegonha
Canela, 12 de novembro de 2018.
A diretoria do Hospital de Caridade de Canela vem através deste, comunicara os seus funcionários e ao Corpo Clínico que está envidando todos os esforços para solucionar a questão do atraso no pagamento, tanto de salários como dos honorários médicos contratados.
Em reunião na última quarta-feira, junto à Secretaria Estadual de Saúde foi colocado o grave problema que as instituições hospitalares estão enfrentando como atraso do pagamento dos serviços contratados junto ao Governo Estadual. Por hora ainda não foi possível obter qualquer definição por parte dos responsáveis pela gestão dos recursos públicos estaduais quanto à previsão de pagamento dos repasses devidos. No caso do HCC, o último repasse de recursos recebido desta esfera foi competência julho/2018, fator que ocasiona grave problema de fluxo de caixa. Tão logo tenhamos qualquer posição estaremos realizando a quitação das pendências com nossos funcionários e com a equipe médica.
Infelizmente, o descaso e o tratamento irresponsável dos nossos governantes com a questão da saúde pública estão levando as instituições ao sucateamento e trazendo graves prejuízos a todos aqueles que se dedicam profissionalmente ao trabalho de atendimento aos pacientes que necessitam cuidados.
Esperamos que as lideranças nacionais e estaduais que assumirão a gestão pública nesse país para o próximo quadriênio, tenham recebido e percebido o forte recado que a sociedade transmitiu através das urnas.
Mudanças são necessárias e urgentes, a situação da saúde em nosso país está caótica e em estado falimentar, apesar do esforço de todos os profissionais que se dedicam a atuar no setor, sendo que cabe aqui reconhecer a dedicação e o profundo empenho e zelo com que desempenham suas atribuições, apesar do descaso das nossas autoridades que teimam em não priorizar a saúde pública no nosso país.
A Diretoria
Hospital de Caridade de Canela