Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Vereadores repercutem denúncia sobre a qualidade das águas

Compartilhe:

Na noite de segunda (04), na primeira sessão ordinária do ano, os vereadores de Canela repercutiram as denúncias trazidas pela Folha de Canela sobre a qualidade da água de Canela e Gramado.

Alberi Dias (PPS), Jerônimo Terra Rolim (PSDB), Jonas Bohn Bernando (PP) e Marcelo Savi (PMDB), em seus espaços, fizeram referência aos indícios da presença de agrotóxico na água distribuída para Canela e Gramado e também da falta de tratamento de esgoto.

Mudança para unidade regional

O vereador Alberi Dias também criticou a criação de uma sede regional, que ficará na Estrada Canela-Gramado, próxima ao Super Carros, no prédio da antiga Vox.

Segundo o vereador, o prédio será alugado, um custo que será pago pela taxa de água paga pelos canelenses, enquanto a área da ETA – Estação de Tratamento de Água 1, em Canela, entre as Ruas Sete de Setembro e João Simplício, tem todas as condições de continuar abrigando estes serviços.

A sessão contou com diversos servidores da Corsan, que são contrários à criação da unidade regional, que irá tirar o atendimento prioritário feita para Canela.

Atendimento por telefone será 0800

Os servidores que trabalham no escritório da Corsan em Canela já estão sendo preparados para orientar o canelense a procurar o 0800 da Corsan, uma central de atendimento localizada em Porto Alegre.

Segundo um deles, com a criação da unidade regional, os telefones fixos dos escritórios locais serão desativados.

Foto: Eduardo Saueressig/CVC

Leia mais:

CRIME AMBIENTAL: conheça a maior poluidora do município de Canela

Alerta: a água da sua torneira pode estar contaminada

Prefeitura já atua na questão da possível contaminação da água